sábado, 5 de junho de 2010

GUARDA-CHUVA

Garoto estranho, caminhando sozinho. Um guarda-chuva, alguns trocados, os planos bem elaborados. O sonho americano, uma casinha de tijolos sólidos, com chocolates e tudo o que o Mundo pode oferecer...

Queria ser gordo, ser danoninho, leite-moça, doce e sincero, como açucar. Entretanto, caminha sozinho, com um guarda-chuva. Pensa num clássico, mas, ingenuamente, como uma criança que ganha um doce de amendoim, não há com quem coversar.

Você vai morrer com livros empoeirados sem comer carne. Vai cair insistindo sem fé nenhuma. Tentando ser mais forte, mais forte. O que dizer do tecnicismo barato que não absorve, o que dizer das fantasias do glamour esdrúxulo, de ser ríduculo pensando que ama alguma coisa...

"Posso ser tudo, ou posso ser nada, ou qualquer coisa [...] Dança comigo."

A vida é um cata-vento esperando a direção concreta. E quando o vento chegou, estava parado, fumando um cigarro barato, pensando que pensava não se importar.

O mundo da matéria não é rico como o mundo do espírito. Para compreender tudo isso, é preciso, primeiro, compreender o Divino, e para compreender o Divino, é preciso ser danoninho, ser leite-moça. Mas um "herói" (se assim podemos dizer) que caminha sozinho, com um guarda-chuva, jamais a de ser tanta coisa. Primeiro teria de ter aventuras, quem sabe, moinhos de vento, ou dragões fictícios, não sendo somente o cavaleiro da triste figura. Ser Dom Quixote na vida.

Há muito silicone desafiando a gravidade...

Me pergunto se, um bolo de milho salagado é um bolo. Naturalmente, pensa nos bolos como algo doce, se é salgado, deverá de ser um torta. Salgadas, são as tortas, não os bolos, como ordem lógica, concreta e bem definida. E tudo isso quebra o encanto que haveria de ter todas as coisas.

"atravessando-se na passagem, é um animal áspero e intratável quando não tem de enxugar as lágrimas."







...

2 comentários:

  1. "Há muito silicone desafiando a gravidade..." Me lembrou "Há riscos demais a estragar - me o quadro"

    Ótima frase a sua!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. é bolo sim,

    baralho!!!!!

    huahuahuahua

    ótimo texto

    ResponderExcluir