quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

POEMA PEQUENO...

Tenho um mundo pequeno...
Algumas centenas de livros
uma seleta coleção de canções tristes
E rabiscos que ocultam minha loucura...

Tenho também um universo pequeno.
Repleto de minhas desilusões escancaradas
Onde de uma forma ou de outra...
não deixo de sucumbir às minhas cóleras,
nem sempre reprimidas.

Se você tirar os sapatos coseguirá sentir o chão frio,
ainda que tempos depois sinta saudade do calor que tanto te sufocava.
Eu queria dormir não como alguém que se deita para aliviar o casaço
Mas como alguém que consegue um sossego para a alma.

Sabe aquela histórinha de que a verdade é o que vemos no espelho?
Tenho hoje a impressão que sou toda a verdade...
as vezes que consigo mentir.

Sou como alguém dorme ao olhar das estrelas
E estica os braços para alcançá-las
Esquecendo que elas sempre estarão lá,
somente para serem vistas...





...

2 comentários:

  1. Tudo tão longe...

    A cada dia que passa, parece mais distante, não é?


    ;) Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, tenho cada vez mais essa sensação meu amigo...

    ResponderExcluir